sábado, 20 de outubro de 2012

AS MARAVILHAS DO OUTONO


Outono estação onde o dourado predomina a vida da natureza. 
Estação que apela ao aconchego de uma boa refeição.

Acabados de chegar a minha casa estes belos produtos, que me fizeram repensar como utiliza-los amanha no almoço de família. Que benção.

Ideias não faltam, parece que na minha mente já se misturam as ideias perdidas  pelos cheiros e sabores destes belos produtos, manados pelos meus cozinhados que deixam a família a dizer: "hum.... já cheira bem." 

Vejam só que maravilhas e como escolher o cardápio de domingo?!!!!!
Um frango com castanhas, um carne de porco com santieiros, um arroz de tronchuda com uns enchidos caseiros, umas maças assadas com caramelo de nozes. Com o calor da alegria e carinho com que gosto de cozinhar para a família acreditem que amanha é dia de me por a pé cedo e preparar o almoço cheia de vontade.  

 Preparar com esta ideia o meu cantinho do outono esperar que as luzes de velas dêem um toque de calor ambiental  na tarde fresca onde já pede a mantinha nos joelhos em frente da televisão a ver  o filme da tarde de domingo.



Ou passear num jardim. Olhar e ver este tipo de paisagens que adoçam um tempo onde os bancos esperam pela vida sem pressa de chegar a lado nenhum. Esperando eles pela vida já vivida de uns idosos a descansar numa tarde soalheira de outono onde o dourado das suas vidas se confundem com as belas folhas que caem. Ou de uns namorados a ver a vida a correr tão depressa que nem vêm as árvores a despirem da sua verde juventude. Seja qual for a escolha será melhor preparar um bolo de nozes porque em qualquer destas escolhas vou querer um bom chá quentinho.... 
Abençoadas sejam as pessoas que me presentearem com estes sabores criados na Natureza feita por um Deus Vivo. Bem aja dona Judite.

Claro que não resisti a postar aqui o meu almoço, rsrsrsrr... estava uma delicia. Beijinhos fiquem com agua na boca. 

7 comentários:

  1. Ummmm! que frutos del bosque mas ricos, solo de verlos dan ganas de comer y que bonitos arreglos con las velas! Gracias Virgina por compartir tan bonitas imágenes.
    Buen fin de semana!

    ResponderEliminar
  2. PAQUI
    obrigado bom fim de semana para si e sua familia.
    beijinhos
    Virginia

    ResponderEliminar
  3. que buena comida, las setas me encantan , saludos

    ResponderEliminar
  4. Hola Virginia he venido a conocer tu casita y veo que es preciosa!! todos esos frutos de otoño se ven divinamente deliciosos!! y tus arreglos con las velas muy bonitos!!!
    Amiga gracias por apunterte a vivir una navidad reciclada!! no te olvides de publicar la imagen en tu blog para que mas amigas se apunten!!!
    Feliz fin de semana!! muchos besosssssssssss

    ResponderEliminar
  5. oi querida tenho um celinho no meu blog esperando por você! bjsss

    ResponderEliminar
  6. Oi, Virginia!
    Morri de inveja, da comida e do clima aconchegante. Aqui no Rio de Janeiro, em plena Primavera estamos com quase 37°C. Muito quente! Imagina o verão como virá...
    Bom apetite! E aproveite o clima.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Olá, Virgínia!
    Sou a Nina e vim espreitar e gostei!
    Vamos ser seguidoras?
    Beijo

    ResponderEliminar

Ola amiguinhas:
é sempre bom ver que você me visitou.
deixe seu comentário...logo,logo eu respondo..
um sorriso...
e beijocas!
Virginia